O tempo é a coisa mais complexa e inexplicável, exatamente como o amor. Mas por outro lado bem simples. Você vê o tempo passando, vê as coisas acontecendo e chega um momento que você olha pra trás e se pergunta se realmente aquele momento já passou. Por mais que quando você faça algo chato, algo interessante, passa no tempo que tem que passar, os segundos não mudam, mas o seu jeito de ver o tempo muda. Quando fica ansioso, nervoso por algo sempre demora. O que você conseguiu em anos pode acabar em um segundo. Envelhecer é inevitável.
Muitos passaram por aqui e se foram, se formos comparar a idade da Terra com a nossa, somos quase um nada que mal chegamos aos 100 anos.
Mas cada ser humano vive sua vida, alguns reclamando mais que outros, uns tendo muito mais que outros, mas ainda assim vivendo. O tempo não é mais generoso com ninguém, todos vão pra onde tem que ir. Se começa a viver, a saber viver quando se tem idéia de que não importa o que aconteça, exceto se conseguirem mesmo criar uma pedra filosofal ou uma fonte da vida, enfim, você vai morrer de qualquer jeito. E a vida é uma grande caixa de supresas, ninguém tem idéia de quando ela vai acabar ou o que poderá acontecer e isso que torna a vida especial. Não poder controlar o tempo é fundamental para que essas coisas aconteçam quando você menos espera.
O que seria perda de tempo? Seria você fazer algo que não quer, algo que te obrigam, algo que não seja sua escolha. Porque só quem pode dizer como sua vida será é você, então só você pode dizer quando o tempo é desperdiçado e lutar pra que ele não seja.
Nós morremos um pouco todos os dias, mas posso considerar a sua vida, um milagre. Cuide da sua vida, faça o que quer e não desperdice tempo, porque talvez você nunca mais possa recuperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário